Food & Drinks

Ginger Blueberry Martini – Coquetel de Blueberry

Este Ginger Blueberry Martini é um coquetel bonito e refrescante para um dia quente (ou uma noite quente). Tenho muitos mirtilos frescos e locais da Colúmbia Britânica, e um coquetel gelado e frutado é exatamente o que se precisa para uma noite quente de verão no pátio. Mirtilos e gengibre têm uma ótima afinidade de sabores, e eles ficaram perfeitos juntos neste martini azul refrescante.

XAROPE SIMPLES VERSÁTIL DE GENGIBRE

Eu fiz um simples xarope de mirtilo com infusão de gengibre para usar neste ginger blueberry martini. A ótima coisa sobre o xarope é que ele também funciona para muitas outras coisas. Você pode derramá-lo sobre panquecas ou sorvete. Você pode usá-lo para fazer um vinagrete para dar um toque especial em uma salada. Ou até mesmo usá-lo como base de um ótimo molho barbecue (essa receita estará disponível em breve). E enquanto os adultos estão desfrutando desses coquetéis, as crianças podem participar da diversão se adicionarem um pouco do xarope de mirtilo e gengibre em um pouco de água com gás para uma bebida azul não alcoólica, refrescante, não muito doce e muito bonita. O que também é uma versão muito mais saudável de refrigerantes. VODKA VS GIN MARTINI

Este é um martini de vodka, em oposição a um martini de gim. Os martinis de gim são ótimos para um martini básico. Mas a vodka é a melhor escolha de martini ao combinar com a maioria dos sabores, como este martini de mirtilo e gengibre, por causa de sua neutralidade. MARTINIS:

BATIDOS OU MEXIDOS

Gostamos deste coquetel batido, mas você pode derramá-lo sobre gelo e mexer se preferir. Aqui está um pequeno artigo sobre quando batê-los e quando mexê-los, no mundo dos coquetéis: Batido ou Mexido. Esta é uma bebida bastante simples depois de ter o xarope pronto, e o xarope também é fácil de fazer. Apenas planeje com antecedência para que você possa deixá-lo gelar na geladeira antes da hora do coquetel.

Eu amo esses ginger blueberry martinis apenas pela cor maravilhosa. Só de olhar para a cor azul gelada é tão propício para relaxar na varanda, no pátio ou na plataforma em uma noite quente de verão, não acha?

Ingredientes
▢ *Xarope de Mirtilo e Gengibre
▢ 1 xícara de açúcar
▢ ½ xícara de água
▢ 4 xícaras de mirtilos
▢ 1 pedaço de gengibre fresco, descascado e picado
▢ *Martini de Mirtilo e Gengibre
▢ 10 cubos de gelo
▢ 15 ml de vermute seco
▢ 180 ml de vodka de boa qualidade
▢ 2 colheres de sopa de xarope de mirtilo e gengibre
▢ 10-20 mirtilos frescos
▢ Fatias de pêssego frescas para enfeitar

Instruções
Lave e coloque as taças de martini no congelador para gelar.
Xarope de Mirtilo e Gengibre
Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até que o açúcar esteja dissolvido.
Adicione o gengibre e os mirtilos, e continue fervendo por dois minutos.
Com um amassador de batatas ou o verso de uma colher, amasse os mirtilos que não estouraram.
Retire do fogo e deixe em infusão até esfriar.
Coe para retirar os sólidos.
Coloque o xarope em um frasco e leve à geladeira até ficar bem gelado.
Martini de Mirtilo e Gengibre
Em uma coqueteleira, adicione metade do gelo, vermute, vodka e xarope de mirtilo e gengibre, e agite vigorosamente.
Despeje em uma taça de martini gelada, adicione 5-6 mirtilos frescos e enfeite com uma fatia de pêssego fresco. Repita para cada coquetel.
Beba imediatamente.

admin

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário